O embaixador da República Federal da Nigéria na Rússia, Abdullahi Shehu, juntamente com representantes da Metalwork, Ivan Klevtsov (CEO), a comunidade empresarial da diáspora nigeriana na Rússia (NIDO Rússia), bem como o diretor adjunto da Câmara Nigeriana de Comércio e Indústria (NACCIMA) e o chefe do Conselho Empresarial Russo-Nigeriano, Príncipe Kayode, visitaram o Ministério do Comércio e Indústria de Investimentos da Nigéria. No âmbito da reunião oficial, os delegados discutiram com o Ministro de Otunda Niyi Adebayo os problemas da falta de serviço técnico e atrasos no fornecimento de equipamentos industriais russos, principais motivos da dificuldade de entrada nos mercados africano e latino-americano para fabricantes russos.
Além disso, uma delegação composta por Abdullahi Shehu, Ivan Klevtsov (Metalwork) e o chefe da comunidade empresarial de Sampson Uwem-Edimo Friday (NIDO), visitou o Ministério das Relações Exteriores da Nigéria, onde se reuniu com o Ministro das Relações Exteriores Jeffrey Oneyama. Durante o diálogo entre os departamentos e as empresas, o chefe da Metalwork, Ivan Klevtsov, anunciou a criação de um plano para abrir um centro de serviços conjuntos na Nigéria para fabricantes russos que vendem equipamentos industriais para a Nigéria. Ivan Klevtsov enfatizou: “Esse centro de serviços se tornará um elo de negócios necessário entre os países, o que modernizará a manutenção de equipamentos industriais, de energia, eletrônicos e produtos de TI na Nigéria. Nesse momento o fornecimento de equipamentos é muito demorado e a manutenção é extremamente ineficaz."
Em seguida, a missão comercial da Rússia visitou a zona franca de Lekki, onde foi assinado um memorando sobre os investimentos da Metalwork na zona franca de Lekki e a abertura de um centro de suporte técnico para empresas russas que vendem equipamentos técnicos para a Nigéria.
Além dos eventos de protocolo listados, a missão comercial russa realizou uma série de reuniões informais com a liderança do agregador nigeriano de gás federal e suprimentos de infraestrutura de gás, bem como com representantes da comunidade empresarial NIDO na Nigéria. Além disso, a delegação da Metalwork participou da conferência sobre o desenvolvimento das relações comerciais entre a Nigéria e a Rússia em Abuja e de um evento de negócios organizado pela Câmara de Comércio de Lagos.
Durante a missão comercial, Ivan Klevtsov afirmou: “Quando as empresas russas trabalham com países africanos e cuidam de seu próprio equipamento usando especialistas russos e seus conhecimentos, enquanto treinam o pessoal local, o uso do equipamento certamente será mais fácil. Nos negócios modernos, não basta apenas vender; é preciso vender e prestar serviço. Este é o “último passo” que as empresas de serviços russas precisam no mercado nigeriano".