COMUNICADO DE IMPRENSA
Metalwork LLC está planejando abrir um centro de serviço unificado para fabricantes industriais russos na Nigéria
Na semana passada, a empresa russa Metalwork realizou uma missão comercial na Nigéria dedicada aos seus planos de abrir um centro de serviços na Zona Franca de Lekki (estado de Lagos) para fabricantes industriais russos que fornecem equipamentos de produção para a Nigéria.
O embaixador da República Federal da Nigéria na Rússia, Abdullahi Shehu, juntamente com representantes da Metalwork, Ivan Klevtsov (CEO), a comunidade empresarial da diáspora nigeriana na Rússia (NIDO Rússia), bem como o diretor adjunto da Câmara Nigeriana de Comércio e Indústria (NACCIMA) e o chefe do Conselho Empresarial Russo-Nigeriano, Príncipe Kayode, visitaram o Ministério do Comércio e Indústria de Investimentos da Nigéria. No âmbito da reunião oficial, os delegados discutiram com o Ministro de Otunda Niyi Adebayo os problemas da falta de serviço técnico e atrasos no fornecimento de equipamentos industriais russos, principais motivos da dificuldade de entrada nos mercados africano e latino-americano para fabricantes russos.

Além disso, uma delegação composta por Abdullahi Shehu, Ivan Klevtsov (Metalwork) e o chefe da comunidade empresarial de Sampson Uwem-Edimo Friday (NIDO), visitou o Ministério das Relações Exteriores da Nigéria, onde se reuniu com o Ministro das Relações Exteriores Jeffrey Oneyama. Durante o diálogo entre os departamentos e as empresas, o chefe da Metalwork, Ivan Klevtsov, anunciou a criação de um plano para abrir um centro de serviços conjuntos na Nigéria para fabricantes russos que vendem equipamentos industriais para a Nigéria. Ivan Klevtsov enfatizou: “Esse centro de serviços se tornará um elo de negócios necessário entre os países, o que modernizará a manutenção de equipamentos industriais, de energia, eletrônicos e produtos de TI na Nigéria. Nesse momento o fornecimento de equipamentos é muito demorado e a manutenção é extremamente ineficaz."

Em seguida, a missão comercial da Rússia visitou a zona franca de Lekki, onde foi assinado um memorando sobre os investimentos da Metalwork na zona franca de Lekki e a abertura de um centro de suporte técnico para empresas russas que vendem equipamentos técnicos para a Nigéria.

Além dos eventos de protocolo listados, a missão comercial russa realizou uma série de reuniões informais com a liderança do agregador nigeriano de gás federal e suprimentos de infraestrutura de gás, bem como com representantes da comunidade empresarial NIDO na Nigéria. Além disso, a delegação da Metalwork participou da conferência sobre o desenvolvimento das relações comerciais entre a Nigéria e a Rússia em Abuja e de um evento de negócios organizado pela Câmara de Comércio de Lagos.

Durante a missão comercial, Ivan Klevtsov afirmou: “Quando as empresas russas trabalham com países africanos e cuidam de seu próprio equipamento usando especialistas russos e seus conhecimentos, enquanto treinam o pessoal local, o uso do equipamento certamente será mais fácil. Nos negócios modernos, não basta apenas vender; é preciso vender e prestar serviço. Este é o “último passo” que as empresas de serviços russas precisam no mercado nigeriano".
12/02/2021

Made on
Tilda